Você já ouviu falar no Sistema Recompensa?

Você já ouviu falar no Sistema Recompensa? via @ibn_brasil ⠀ Quando somos expostos a estímulos capazes de nos dar prazer, o nosso cérebro responde, aumentando a liberação do neurotransmissor chamado dopamina em regiões cerebrais específicas ligadas a emoção. Esse sistema garante a #motivação para realizar certas atividades, como a sensação de felicidade quando comemos ao ter fome.
🏆
O que acontece é que o seu cérebro te recompensa toda vez que você faz alguma coisa que te dá prazer, daí o nome “Sistema Recompensa”. Além da sua importância em mecanismos de sobrevivência, quando o cérebro ativa esse sistema, liberando neurotransmissores como a dopamina, isso gera grandes sensações de prazer, disposição, vitalidade, etc.
Liberamos dopamina quando comemos, fazemos apostas, conseguimos um emprego, ouvimos música, recebemos boas notícias… enfim! Já entendeu que ela está ali para manter a gente feliz e saudável, né?
Essa é a teoria, quase sempre mais bonita do que a realidade. ⠀
➡ Todas as ações publicitárias ⬅ impactam os consumidores de alguma forma, e existem metodologias que são capazes de entender e até mesmo predizer se esse impacto foi (será) bom ou ruim.
É fácil para você verbalizar que gostou de ganhar uma promoção, mas nem sempre é fácil verbalizar o quanto se divertiu em um evento, não é? Mas, mesmo assim, quando você pensa nele libera dopamina… Essa liberação faz com que, implicitamente, você se aproxime mais de uma marca, por exemplo.
Resumo da ópera para você que trabalha com marketing e propaganda: crie experiências inesquecíveis e extremamente prazerosas e te garanto que o resultado vai ser super positivo.
Originalmente publicado em: @ibn_brasil